Com passagens por Botafogo e Cruzeiro, Gilson volta a MS para disputa da série B
Natural de Campo Grande, veterano não atua profissionalmente desde fevereiro, quando deixou o Volta Redonda-RJ
De olho no retorno a Série A do Campeonato Sul-mato-grossense, o União ABC anunciou a contratação do experiente lateral Gilson, de 37 anos, estava sem clube desde fevereiro deste ano, quando rescindiu contrato com o Volta Redonda-RJ durante a disputa do Campeonato Carioca.
O veterano chega ao clube com status de titular e líder da equipe comandada pelo treinador Toninho Mussi. “Temos a honra de anunciar mais um grande reforço para disputa da série B do Estadual, Gilson, lateral esquerdo, com passagem em grandes clubes do futebol Brasileiro como Botafogo-RJ, America-MG, Botafogo-SP entre outros. Seja bem-vindo guerreiro”, publicou o União nas redes sociais.
O lateral teve passagens por grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Cruzeiro, América-MG, Ponte Preta, Vitória e Criciúma, mas foi no Botafogo que ganhou maior notoriedade na carreira. Pelo Fogão, o jogador participou de 76 partidas, somando duas assistências e um golaço contra o Grêmio, que entrou para a história como o de número 500 marcado pelo Glorioso na história do Estádio Nilton Santos.
Com a camisa alvinegra, o lateral despontou entre os anos de 2017 e 2018, tendo participado ativamente na campanha da Libertadores de 2017, chegando a semifinal e também na trajetória que culminou na conquista do título do Campeonato Carioca de 2018.
Natural de Campo Grande, Gilson chegou ao profissional com 19 anos, em 2005, sendo revelado nas categorias de base do extinto CENE (Clube Esportivo Nova Esperança).