ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com promessa de casa cheia, torcedores do Operário vão confiantes para a decisão

Primeiro jogo da final do Estadual está marcado para este domingo, nas Moreninhas

Gabriel Neris e Gabriel de Matos | 23/04/2023 15:31
Movimentação de torcedores nas bilheterias do Jacques da Luz (Foto: Gabriel de Matos)
Movimentação de torcedores nas bilheterias do Jacques da Luz (Foto: Gabriel de Matos)

Com a expectativa de ter o estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, lotado para o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, torcedores do Operário estão confiantes que o time faça valer o mando de campo na tarde deste domingo e leva uma vantagem para o segundo confronto, semana que vem, em Costa Rica.

O bombeiro Jorge Ribeiro Moraes, de 63 anos, diz que o jogo será difícil. “O fator casa pode ser determinante. Vamos ganhar com uma diferença boa para ir para Costa Rica e ficar com o título. Temos que fazer fazer diferença da primeira fase”, cita, lembrando que o Galo foi derrotado em casa para o rival desta tarde.

Teodoro diz que o placar será 2 a 0 para o Galo (Foto: Gabriel de Matos)
Teodoro diz que o placar será 2 a 0 para o Galo (Foto: Gabriel de Matos)

O empresário Teodoro de Oliveira, de 50 anos, está confiante em um bom jogo e arrisca um placar. “Esse jogo não é fácil, mas acredito que será 2 a 0 e lá em Costa Rica a gente segura o empate”, diz. Mas ele pede o clube ainda se reforce pensando no Campeonato Brasileiro da Série D, previsto para começar em maio. “Falta incentivo, precisa de mais jogadores”.

O estudante Arthur Penna, de 18 anos, também diz que o placar da partida será 2 a 0 para o Galo e lembra que o Costa Rica trocou de treinador durante o torneio. “Estamos em vantagem aqui no Jacques da Luz. O Operário amadureceu, ganhou casca e fez bons jogos. Se vier o título fecha com chave de ouro”, diz.

Arthur diz que o Galo amadureceu durante o torneio (Foto: Gabriel de Matos)
Arthur diz que o Galo amadureceu durante o torneio (Foto: Gabriel de Matos)

No lado do Costa Rica, o professor Sandro Martins, de 36 anos, diz que a final será difícil, mas aposta na vitória do time do interior.

“Hoje a melhor campanha é nossa. Viagem cansativa, mas compensatória. Sabemos que é um jogo de 180 minutos e tem mais 90 em casa. Cada jogo é uma história, o Operário vem de bons jogos, mas o Costa Rica tem seus méritos, vem de ascensão, a gente está preparado para este momento”.

Operário e Costa Rica começam a decidir o título do Estadual neste domingo. É a primeira vez que os dois se enfrentam em uma final de campeonato. O Galo, atual campeão, tenta o seu 13º título sul-mato-grossense, enquanto o Costa Rica, vencedor em 2021, busca o segundo da história. Nas duas edições anteriores a fase final foi disputada no formato de pontos corridos, ou seja, não houve final.

Nos siga no Google Notícias