Operário e Costa Rica abrem a decisão do Campeonato Estadual neste domingo
Jogo de ida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense será às 15h30 no Estádio das Moreninhas
Operário e Costa Rica jogarão neste domingo (23), às 15h30, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, o jogo de ida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O jogo de volta será no dia 30, às 15h, no Estádio Laertão, em Costa Rica.
O CREC tem a vantagem dos dois placares iguais para ser bicampeão sul-mato-grossense. O Operário precisa vencer no agregado para chegar ao seu 13º título estadual em MS. Não há disputa de pênaltis pelo regulamento.
Os ingressos podem ser adquiridos no local da partida. Os bilhetes custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.
Os dois times já estão garantidos na primeira fase da Copa do Brasil de 2024. O título vale vaga para o Campeonato Brasileiro Série D de 2024. Pela divisão para quarta divisão nacional, Mato Grosso do Sul tem somente uma vaga.
O Operário está na atual edição no grupo A7 com Crac (GO), Cascavel (PR), Ferroviária (SP), Inter de Limeira (SP), Maringá (PR), Patrocinense (MG) e XV de Piracicaba (SP). O Galo só garante divisão nacional para 2024 se for campeão estadual ou subir para a Série C.
Transmissão - O jogo será transmitido ao vivo, a partir das 15h, pela TV Educativa, no canal 4.1 da TV aberta e no Portal da Educativa. Também será possível assistir pelo canal 515 da Claro TV e no 304 da Sky. Os moradores do interior do Estado precisarão conferir o número do canal da TVE em sua cidade.
Campanhas - O Operário passou em segundo no grupo A atrás do Costa Rica. No mata-mata, eliminou o Novo e o Dourados nas quartas de final e semifinal respectivamente. Já o time do interior deixou o Aquidauanense e o Ivinhema pelo caminho.
Encontros anteriores - Esta é a primeira vez que os dois decidem o Campeonato Estadual. Na atual edição, foram dois encontros na fase de grupos. O Costa Rica venceu em Campo Grande por 1 a 0 e fez 3 a 0 no Estádio Laertão.
Final quase suspensa - Na quinta-feira (20), o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) rejeitou pedido de suspensão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023. O pedido foi feito pelo Aquidauanense, que acusou o Novo de inscrever um atleta de forma irregular na competição.
O presidente do órgão, Patrick Hernands Santana Ribeiro, entendeu que a melhor decisão era a de manter a competição no estado em que se encontra, rejeitando o pedido de suspensão do campeonato.