ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com três gols de jogadas aéreas, Pantanal triunfa em Campo Grande

Júnior e Tássio, duas vezes, marcaram os gols, todos de cabeça, com Fernando e Lincoln descontando

Por Gabriel de Matos | 16/02/2025 18:38
Com três gols de jogadas aéreas, Pantanal triunfa em Campo Grande
Júnior (4) subiu mais que os marcadores para, de cabeça, marcar o primeiro gol do FC Pantanal (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

Em uma partida eletrizante com viradas e reviradas o Pantanal manteve sua posição na zona de classificação direta para a semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino. Neste domingo (16), pela 7ª rodada, o time campo-grandense recebeu o Aquidauanense no Estádio das Moreninhas e venceu por 3 a 2, com três gols de cabeça.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em um jogo emocionante, a Portuguesa/FC Pantanal venceu o Aquidauanense por 3 a 2, mantendo-se na zona de classificação direta para a semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A partida, realizada no Estádio Jacques da Luz, teve três gols de cabeça. O FC Pantanal abriu o placar com Júnior, mas sofreu a virada com gols de Fernando e Lincoln. No entanto, Tássio garantiu a vitória com dois gols de cabeça no final. Com 14 pontos, o Pantanal está empatado com o Dourados, mas leva vantagem no saldo de gols. O Aquidauanense é o lanterna, com quatro pontos.

O Pantanal abriu o placar com Júnior, mas sofreu a virada com gols de Fernando e Lincoln. No entanto, Tássio, com dois gols de cabeça na reta final do jogo, garantiu a vitória da equipe da capital.

O primeiro gol do jogo saiu aos 15 minutos do 1º tempo. Após cobrança de escanteio de Michael, a defesa afastou parcialmente, e Emerson recolocou a bola na área. O zagueiro Júnior subiu livre pelo meio e desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Pouco depois, Robinho quase ampliou, mas Adrian fez uma grande defesa.

A vantagem do time da casa durou até o 2º tempo. Aos sete minutos, Lincoln avançou pela direita e cruzou rasteiro para Fernando, que finalizou com precisão no canto direito de André Zumba, empatando a partida. O Aquidauanense cresceu no jogo e, aos 29 minutos, Emerson tocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Lincoln bateu com categoria para virar o placar para 2 a 1.

Após o susto, o Pantanal reagiu e voltou a explorar o jogo aéreo. Aos 36 minutos, Pedro Neto cobrou falta pela esquerda e Tássio, subindo mais que a defesa adversária, testou firme para empatar. Dois minutos depois, Robinho cruzou na medida e, mais uma vez, Tássio venceu a marcação para cabecear por cima do goleiro Adrian, garantindo o triunfo por 3 a 2.

Com a vitória, o Pantanal chega aos 14 pontos, empatado com o Dourados, mas leva vantagem no saldo de gols e segue na zona de classificação direta à semifinal. Já o Aquidauanense amarga a lanterna da competição, com apenas quatro pontos e cinco derrotas seguidas, ultrapassado pelo Coxim no critério de saldo de gols.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias