Náutico e Amigos FC fazem disputa acirrada em clássico que vale título de 2024
Competição do ano passado termina hoje e, em março, já começam as inscrições copa 2025

A disputa pela taça da 29ª edição do Campeonato Amador Máster de Futebol, hoje, no Bairro Tiradentes, é um clássico na categoria, entre Náutico/Versátil, bicampeão na disputa e o Amigos FC, tricampeão. A final está sendo realizada na Arena Tiradentes, em Campo Grande, que também vale prêmio de R$ 7,5 mil.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os times disputam o título da final 2024, já que a competição teve que ser prorrogada por “eventos adversos” e pelo fato de muitos jogadores participarem de outros campeonatos, segundo explicou o organizador, Jairo César da Silva.
A competição faz parte do calendário esportivo do Tiradentes e, em 2024, reuniu 12 equipes, tendo trajetória de alto rendimento, diz o organizador. “Foram 3 a 4 gols por jogos”, contou. O desempenho é explicado pelo perfil dos jogadores, já que muitos eram profissionais e migraram para a liga amadora após aposentadoria.

A partida começou no fim da manhã. De olho no campo e outra na entrevista, o presidente do Náutico, Luiz Paulo Aguiar, mantinha a confiança lá em cima, mesmo depois do 1 x 0 aplicado pelo Amigos FC. “A gente vai virar”, apostou. “Esse campeonato é forte, cada vez mais os times reforçam isso”.
O treinador do Amigos FC, Luís Dias, também demonstrava a mesma confiança, impulsionado pelo time que conseguiu abrir o placar. “A gente se preparou bastante para esta final e, não querendo ser prepotente, meu time veio para ganhar”, admitiu, dizendo que o time está "engasgado" por ter perdido uma seminfinal para o atual adversário.
Nesse momento, o Náutico/Versátil conseguiu empatar.
A disputa agrada quem saiu de casa para ir até a Arena Tiradentes. Israel Prado, 48 anos, é torcedor do Náutico e mora no Coophasul. “Acompanho sempre, gosto de futebol e hoje está show de bola”, disse.
Até adversários da competição pre
stigiam partida, como Enildo Teixeira, 51 anos, jogador do Tênis Club. "Hoje estou neutro, fui eliminado nas oitavas e vim acompanhar os colegas dos outros times. É bom para incentivar eles também. Acredito que vai ser um bom jogo e que no final pode haver uma grande virada de resultado".
Os dois times vão ter pouco tempo para descanso depois dessa final. Em março, estarão abertas as inscrições para 30ª edição, com disputa de times nas categorias sub50, sub55 e sub40.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: