ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Coxim bate Águia Negra por 2 a 1 e conquista primeira vitória no estadual

O time recebeu o Águia Negra e fez sua parte para sair da última colocação do Sul-Mato-Grossense

Por Gabriel de Matos | 16/02/2025 18:15
Coxim bate Águia Negra por 2 a 1 e conquista primeira vitória no estadual
Jogadores de Coxim e Águia Negra no Estádio André Borges (Foto: Divulgação/FFMS)

O Coxim teve finalmente a primeira vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino. O triunfo foi sobre o Águia Negra no Estádio André Borges, neste domingo (16). Com o resultado, o Coxim chega aos quatro pontos, mas segue na zona de rebaixamento, saindo da lanterna. O Águia Negra poderia terminar a rodada na quinta posição, mas segue com sete pontos e em 7º.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Coxim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A ao vencer o Águia Negra por 2 a 1 no Estádio André Borges. Com o resultado, o Coxim soma quatro pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. O Águia Negra, que poderia subir na tabela, permanece em 7º lugar com sete pontos. O jogo foi marcado por um gol de Jefferson Tchê Tchê e outro de Alessandro para o Coxim, enquanto Washington descontou para o Águia Negra. A partida ainda teve um pênalti perdido por Léo Mineiro e a expulsão do zagueiro Pablo do Águia Negra.

O Águia Negra até começou melhor o jogo em Coxim, com mais domínio das ações e posse de bola, mas sem criar chances claras, a não ser um passe até Léo Mineiro que parou na saída do goleiro Leonardo.

O Coxim, por outro lado, marcou no seu primeiro ataque, aos 26 minutos. Jefferson Tchê Tchê recebeu pela esquerda, limpou a marcação para o meio e, de fora da área, soltou a bomba no canto esquerdo de Bruno Henrique, indefensável.

No 2º tempo, o Águia Negra teve a chance do empate em pênalti sofrido por Dudu aos 15 minutos. Na cobrança, Léo Mineiro telegrafou a direção do chute e facilitou a defesa de Leonardo. Aos 30 minutos, em jogada em velocidade de Tchê Tchê pela esquerda, o camisa 11 cruzou por baixo para chegada de Alessandro que desviou para o gol, ampliando para 2 a 0.

O Águia foi ao ataque tentar sufocar o adversário e conseguiu diminuir três minutos depois com Washington, que aproveitou uma sobra na área para bater de primeira e fazer o gol rio-brilhantense. Mas a possibilidade de reação rubro-negra ficou mais difícil com a expulsão do zagueiro Pablo, aos 42 minutos, e o placar de 2 a 1 foi definitivo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias