Comercial apostará em elenco sub-20 para evitar rebaixamento no Estadual
Com situação financeira delicada, presidente não esconde que objetivo do clube a permanência na Série A
O Esporte Clube Comercial inicia na próxima terça-feira (11) no CT Cene, sua preparação para a disputa do Campeonato Sul-mato-grossense 2022. A estreia da equipe colorada na competição estadual será no dia 02 de fevereiro, diante da União ABC.
Sem investimentos e com a situação financeira comprometida, a equipe nove vezes campeã estadual não realizou contratações para a temporada e apostará na garotada da equipe sub-20, que será comandada pelo técnico Mateus Sabatini, para tentar permanecer na divisão de elite do estadual.
“Não temos nenhum patrocínio, não fizemos contratações de jogadores de fora e o elenco vai ser formado por atletas da base. Para ser sincero nosso objetivo principal vai ser lutar para não cair”, lamentou Cláudio Barbosa, presidente do Comercial.
A situação financeira da equipe comercialina é tão delicada que na última quinta-feira (6), a prefeitura publicou no Diogrande a cedência de uma área publica de 15.207,1102 m², localizada no Bairro União, para que o colorado possa construir um centro de treinamento. O liberação para utilização do espaço é de 2 anos.
A área de mata está sem construção e de acordo com o presidente, o clube tentará parcerias para construir pelo menos um campo de treinamento. “Ainda está em processo, não recebemos ainda os documentos. Mas vamos buscar parceiros e patrocínio para construir um centro de treinamento no local”, resumiu.
Em 2022, o Comercial disputará o estadual no Grupo A, ao lado de Operário, Serc de Chapadão, União ABC e o atual campeão Costa Rica.