Confiantes no título, torcida do Galo faz a festa no último jogo em casa
Na última rodada, líder do campeonato viaja até Aquidauanda e pode entrar em campo já com o título
Com chances reais de conquistar o seu 16ª título de campeão estadual, o Operário se despede da torcida neste domingo (17), diante do Dourados pelo Campeonato Sul-mato-grossense 2002. A depender de uma combinação de resultados, o Galo de Campo Grande faturar o caneco, sem entrar em campo, na próxima quarta-feira (20), mas para isso, precisa fazer seu dever de casa.
Confiantes em levantar mais uma taça, a torcida do Galo compareceu em peso no estádio Morenão para fazer a festa e se despedir do time no campeonato, tendo em vista que o ultimo compromisso do time será em Aquidauana, contra os donos da casa.
Apaixonado pelo Operário, o professor de educação física, David Ferreira Nantes, 40 anos, fez questão de levar toda a família para o estádio e apoiar o time. “Sempre vim com meu pai na época em que o estádio lotava, mas até quando o Operário faliu continuei vindo ao estádio ver outros jogos. As crianças vêm comigo desde bebezinho e minha mulher pegou a paixão. Os meninos sabem os gritos e hino”, contou o professor, que até tem um sentimento pelo Vasco da Gama, mas que não supera o Operário.
Também se lembrando da época em que o Morenão ficava lotado de pessoas para ver o Galo jogar, o professor Marco Tavares, 56 anos, acredita que esse não tem pra ninguém e aposta no Operário campeão.
“O Operário montou um time forte, tem jogado bem e é quase certeza que vai conquistar o titulo e vai representar o Estado na Copa do Brasil e Série D. Hoje vai ser um jogo difícil, aposto em 2 a 1 para o Galo”, comenta Tavares, que se tornou operariano em 1976, quando deixou São Paulo para Morar em Mato Grosso do Sul.
A técnica em enfermagem, Gleisy Versoza, 36 anos, passou a acompanhar o Operário há 13 anos, quando se casou com um fanático pelo clube. Hoje em dia, viaja o estado na companhia do marido para ver o time jogar. “Casei e aprendi a amar Operário, viajamos todo estado para ver os jogos”, resume. Na companhia das filhas, a enfermeira aposta em um placar de 3 a 0 neste domingo e consequentemente o título estadual.
Reta final - Para se aproximar ainda mais da taça, o Galo precisa granhar do Dourados e torcer por um empate ou derrota do Naviraiense contra o Aquidauanense, que se enfrentam às 17h no Estádio Virotão.
A chance de levantar a taça neste domingo só não será possível devido ao compromisso do Costa Rica na Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, a penúltima partida da Cobra do Norte no campeonato, contra a Serc foi adiada para a próxima quarta-feira (20) às 15h em Chapadão do Sul.
Em caso de derrota de empate ou derrota do Naviraiense hoje e um tropeço do Costa Rica na quarta-feira, o Operário será automaticamente campeão sul-mato-grossense “no sofá”. Contudo, conforme a combinação de resultados, o hexagonal poderá embolar ainda mais e permanecer indefinido, caso os três líderes, Operário, Costa Rica e Naviraiense obtenham resultados positivos na rodada.