Corumbá sedia corrida de aventura e se consolida como polo de esportes radicais
A cidade de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, receberá mais de 30 equipes de 16 países diferentes para o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, um dos maiores eventos da modalidade. O evento esportivo alavanca a economia local e ajuda a fortalecer o município como destino do esporte de aventura, onde também são realizadas as provas do Pantanal Extremo.
Segundo a assessoria de imprensa, o lançamento oficial da prova será realizado às 8h da próxima segunda-feira (24), na ONG (Organização Não Governamental) Instituto Homem Pantaneiro.
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, recebeu os organizadores do evento e ofereceu apoio logístico, tendo em vista a impossibilidade de ajuda financeira pela crise que atinge o país.
A prova terá 700 km envolvendo várias modalidades, como técnicas verticais, orientação, mountain bike, stand up puddle, canoagem e trekking.
O percurso começa na Baia Gaiva, no contorno da Serra do Amolar, onde o Rio Paraguai divide Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, seguindo pelo Porto São Pedro, Porto Rolon, Estrada Parque Pantanal e Albuquerque até o Parque Marina Gatass, de onde os atletas irão remar em canoinhas rumo ao Porto Geral de Corumbá, linha de chegada.
A equipe vencedora levará prêmio de U$ 75.000,00. Para os preparativos e competição, estão sendo esperadas mais de 350 pessoas, entre participantes, jornalistas e organização.