ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Costa Rica sofre virada e está eliminado do Campeonato Brasileiro Série D

A equipe sul-mato-grossense precisava vencer por dois gols e terminou perdendo por 2 a 1 fora de casa

Por Gabriel de Matos | 04/08/2024 18:57
Jogador do Cianorte driblando defesa do Costa Rica no jogo deste domingo (Foto: @evieira.fotografia)
Jogador do Cianorte driblando defesa do Costa Rica no jogo deste domingo (Foto: @evieira.fotografia)

Terminou a temporada! O Costa Rica está eliminado do Campeonato Brasileiro Série D de futebol maculino de 2024. A equipe perdeu novamente para o Cianorte-PR neste domingo (4) no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR). O time sul-mato-grossense até abriu o placar, mas sofreu a virada nos minutos finais.

A Cobra do Norte abriu o placar com gol contra do Cianorte aos 29 minutos do 2º tempo. No entanto, Mikael Raitz empatou aos 35 minutos. Aos 46 minutos, Matheus Anunciação virou. O time terá pela frente o Anápolis-GO, que fez 3 a 1 no placar agregado contra o Itabuna-BA.

No jogo de ida no Estádio Laertão, a partida ficou em 3 a 1 para o Cianorte. Com isso, o placar agregado no confronto válido pela 2ª fase da competição ficou em 5 a 2. Dessa forma, o tabu continua para as equipes sul-mato-grossense. Nenhuma até o momento conseguiu avançar em duelo mata-mata na quarta divisão nacional.

A temporada para o time profissional masculino terminou para o Costa Rica. Na Copa do Brasil, queda na 1ª fase para o América-RN em casa. Na Copa Verde, eliminação com goleada também na 1ª fase para o União-MT.

Pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, o time deu adeus nos pênaltis diante do Dourados nas quartas de final. Ao todo, foram 28 jogos, com nove vitórias, sete empates e 12 derrotas. Para 2025, o time de Costa Rica terá somente o Sul-Mato-Grossense.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias