ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Cruzeiro sai na frente, mas empata com Bahia após ter gol anulado

Outro empate da noite foi marcado pelo Atlético-GO sobre o Cuiabá; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 18/10/2024 23:30
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Mineirão. (Foto: Gustavo Alexo/Cruzeiro)
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Mineirão. (Foto: Gustavo Alexo/Cruzeiro)

Na noite desta sexta-feira (18), Cruzeiro e Bahia empataram em 1 a 1 no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa começou forte e abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Verón recebeu uma linda assistência de Matheus Pereira e, com um leve toque de direita, mandou a bola por cima do goleiro Marcos Felipe, colocando a Raposa à frente.

A resposta do Bahia foi rápida. Aos 37 minutos, Lucho empatou a partida ao aproveitar um cruzamento preciso de Ademir. Ele apareceu livre na segunda trave, empurrando a bola para as redes e garantindo que o time tricolor não saísse sem pontos do confronto.

O jogo teve momentos de intensa emoção, incluindo um gol anulado do Cruzeiro. Logo após a abertura do placar, Kaio Jorge fez um cabeceio que parecia ter ampliado a vantagem. No entanto, o árbitro Flávio Rodrigues marcou impedimento, e o VAR foi acionado. Após quase seis minutos de checagem, a decisão de anular o gol foi confirmada, frustrando a torcida celeste.

O resultado deixou o Bahia com 46 pontos, ocupando a sexta posição e superando o Internacional, que ainda possui dois jogos a menos. O Cruzeiro, com 44 pontos, permanece na oitava colocação, perdendo a oportunidade de entrar no G-6 da competição.

O próximo compromisso do Bahia será no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, contra o Vasco, em São Januário. O Cruzeiro, por sua vez, voltará suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús na quarta-feira (23), também no Mineirão.

Zero a zero - Outro empate da noite foi marcado pelo Atlético-GO e Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly. No entanto, o placar sequer foi aberto. O Dragão teve mais posse de bola e finalizações ao longo da partida, totalizando 15 tentativas de gol, mas esbarrou na falta de precisão.

O goleiro Walter, do Cuiabá, foi um dos destaques do jogo, realizando boas defesas especialmente no primeiro tempo. O time goiano dominou as ações, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. Um momento crucial da partida ocorreu quando o Atlético-GO reclamou de um pênalti no segundo tempo, mas a arbitragem decidiu seguir o jogo após consulta ao VAR.

O Atlético-GO voltará a campo no dia 26 de outubro, quando enfrentará o Grêmio em Porto Alegre. O Cuiabá, por sua vez, joga antes, no dia 23, contra o Vasco da Gama em São Januário, em um jogo atrasado da 19ª rodada.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias