De MS, judoca Rafael Silva estreia nos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira
A primeira luta do "Baby" está prevista para acontecer por volta das 4h (de MS) na Arena Campo de Marte
É chegada a hora! O judoca sul-mato-grossense Rafael Silva, o "Baby", estreará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta sexta-feira (2). Ele é o único atleta do Estado na disputa do maior evento esportivo do mundo. Seu primeiro rival na 2ª fase na categoria +100 kg será Ushangi Kokauri, do Azerbaijão.
De acordo com a programação disponibilizada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), a luta do brasileiro será a segunda do dia no naipe masculino. A primeira será entre IBrahim Tataroglu (Turquia) contra Enej Marinic (Eslováquia).
Ele é o único brasileiro na disputa do masculino nessa faixa de peso. O bloco final e com a possível disputa de medalha do campo-grandense será a partir das 10h. A transmissão será da Globo, SporTV e Cazé TV.
No feminino, Beatriz Souza também estará na disputa em busca de uma medalha para o Brasil. Ela está na faixa acima de 78 kg.
Até o momento, o judô brasileiro garantiu duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A primeira medalha foi com Willian Lima (até 66 kg), que ficou com a prata diante do japonês Hifumi Abe.
No feminino até 52 kg, Larissa Pimenta levou a medalha de bronze após vencer a campeã mundial Odette Giuffrida (Itália).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.