Delegação de MS fica em 2º lugar no campeonato regional de paralímpiadas
A competição foi sediada em Brasília (DF) e organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro)
Mato Grosso do Sul foi uma das unidades federativas de destaque na 2ª etapa regional das Paralímpiadas Escolares 2023. O evento foi em Brasília (DF) e organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). A classificação foi divulgada no encerramento da competição. A terceira e última regional será em São Paulo, entre 6 e 8 de setembro.
O Estado que foi o campeão desta etapa foi Minas Gerais. Os mineiros somaram 37 pontos e Mato Grosso do Sul ficou com 32. Foram conquistadas 105 medalhas. De acordo com o regulamento oficial do torneio, a classificação geral das etapas regionais é definida pela soma das colocações dos Estados obtidas nas três modalidades, que obedece a uma pontuação preestabelecida para cada posição na tabela.
Ao todo, o evento reuniu representantes de 11 Estados (Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Roraima, Rondônia e Tocantins e do Distrito Federal), que disputaram provas de atletismo, bocha e natação.
A primeira etapa regional de 2023 foi realizada em Belém, Pará, de 9 a 11 deste mês. O evento reuniu cerca de 500 participantes de 10 estados na capital paraense e terminou com o título dos anfitriões.
A terceira e última fase regional das Paralimpíadas Escolares ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 6 e 8 de setembro. O local também receberá a etapa nacional, de 28 de novembro a 1º de dezembro. Os três primeiros colocados nas regionais de atletismo e natação se classificam automaticamente para a nacional. Já na bocha, os dois primeiros, por gênero, conquistam a vaga.
Confira a classificação final da regional Brasília das Paralimpíadas Escolares 2023:
- Minas Gerais
- Mato Grosso do Sul
- Goiás
- Distrito Federal
- Rondônia
- Mato Grosso
- Amazonas
- Tocantins
- Roraima
- Bahia
- Acre
- Piauí
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.