Em jogo de 7 gols, Santos vence Goiás e encerra jejum de 12 partidas sem vitória
Gol nos acréscimos após pênalti polêmico garantiu a vitória do Peixe por 4 a 3 sobre o Esmeraldino
Em uma partida repleta de reviravoltas disputada na manhã deste domingo (9), o Santos conquistou uma vitória suada sobre o Goiás por 4 a 3, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O gol decisivo foi marcado nos acréscimos, após o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalar um pênalti a favor do Santos em uma jogada envolvendo Joaquim, o que gerou protestos por parte dos jogadores do Goiás.
Os gols foram distribuídos entre as duas equipes, com destaque para Marcos Leonardo e Mendoza, que balançaram as redes duas vezes cada pelo Santos, enquanto Guilherme marcou duas vezes e João Magno completou o placar para o Goiás.
Com a vitória, o Santos encerrou um jejum de 56 dias sem vencer e subiu para a 13ª posição na tabela do Brasileirão. Antes desse triunfo, o time santista acumulava sete jogos consecutivos sem vitória na competição.
A conquista também representa a primeira vitória de Paulo Turra no comando do Peixe, aliviando um pouco a crise enfrentada pelo clube. Por outro lado, o Goiás sofreu sua terceira derrota seguida no Brasileirão e continua na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos conquistados.
Vale ressaltar que essa foi a segunda partida consecutiva do Santos sem a presença de torcida na Vila Belmiro, devido aos incidentes ocorridos em um confronto contra o Corinthians. O clube foi punido na sexta-feira e terá que jogar oito partidas com portões fechados, a uma distância mínima de 150 km de seu estádio.
Com a vitória, o Santos se prepara para enfrentar o São Paulo no clássico no próximo domingo (16), enquanto o Goiás receberá o Atlético-MG na segunda-feira (17), ambos os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.