Em jogo de estreias, Cruzeiro faz 1 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro
Na primeira partida da noite na Copa do Brasil e que marcava a estreia da arbitragem de vídeo - e também de Cuca no comando do Santos -, quem se deu melhor foi o Cruzeiro que fez 1 a 0 sobre o rival, esta noite (01) na Vila Belmiro.
O gol da vitória do time saiu dos pés do atacante Raniel só aos 35 minutos do segundo tempo quando que recebeu na meia-lua de Robinho, para macar no cantinho do gol adversário. E foi isso.
VAR
O fatídico lance que marcou a estreia do VAR - sistema de auxílio virtual para a arbitragem -, ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. No lance, Gabriel caiu na área, mas reclamou um empurrão de Lucas Romero.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO), deu início à jogada, mas quando a bola saiu em lateral, ele paralisou o jogo para ouvir no ponto eletrônico o retorno sobre o que havia ocorrido na área do Cruzeiro.
Na sala de VAR, Braúlio da Silva Machado (SC), auxiliado por Hélton Nunes (SC) e Marcelo de Lima Henrique (PE), orientou Wilton a não marcar o pênalti, pontua o Globo Esporte. No total, foram apenas 27 segundos de paralisação.