ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Em novo ciclo, promessa da ginástica se destaca com título interclubes em Goiás

A mudança para o Estado foi no mês de julho e Maria 'Estrelinha' vive nova rotina

Por Gabriel de Matos | 18/09/2023 15:48
Maria Luíza Adania de Santa Rosa se apresentando na trave (Foto: Acervo Pessoal)
Maria Luíza Adania de Santa Rosa se apresentando na trave (Foto: Acervo Pessoal)

Talentosa e com rápida adaptação, a pequena ginasta artística Maria Luíza Adania de Santa Rosa, de 9 anos, se mudou para Goiânia (GO) recentemente. Em um novo ciclo, como definiu a mãe, Gláucia Adania de Santa Rosa, de 41 anos, a menina ficou em primeiro lugar em competição Interclubes na categoria pré-infantil em Brasília (DF).

Agora, a próxima agenda da Maria 'Estrelinha' são três competições em novembro. A primeira é a etapa nacional interclubes com participação de todas as unidades Federativas entre o dia 1 e 5. Depois, vem o Campeonato Brasileiro entre o dia 8 e 11 do mesmo mês. Ambos serão em Anápolis (GO). No final do mês, tem o Estadual.

Conforme explicou a mãe Gláucia, elas estão se adaptando ao novo local. A mudança foi no dia 10 de julho. São pouco mais de dois meses nesse novo contexto, mas com resultados rápidos.

A mãe conta que ficha foi caindo conforme o tempo se passava. "Ela está longe do pai, dos avós. Nós pontuamos bastante para ela que é uma fase, vamos ver o que vai dar", alegou.

A rotina atualmente da menina e da mãe é "bem puxada". Maria estuda pela manhã e sai da escola às 12h30. Na parte da tarde, treina por quatro horas no clube MS Ginástica de segunda a sexta-feira. Além disso, ela faz acompanhamento psicológico.

Fora das obrigações diárias, Gláucia conta que elas têm 'turistado' pela capital de Goiás. "A gente vai aos parques, tem um monte de Shopping, tem as amiguinhas da escola. Estamos promovendo essa socialização. É um novo ciclo".

Para se manter no novo local, Gláucia faz rifas e tem o apoio de alguns patrocinadores para o aluguel. A mãe cita que dentre os apoiadores estão grupos de comunicação, Angiocentro, Panan e Fisiocentro. Quem quiser ajudar, no momento há uma rifa que pode ser conferida no link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias