Em partida com expulsão, Cruzeiro bate Grêmio e volta a vencer na Série A
Jogo foi disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte; placar final: 1 a 0
Jogando em casa, Cruzeiro venceu, por 1 a 0, Grêmio em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2023. O jogo, que aconteceu na noite deste sábado (22), foi disputado no Estádio Raimundo Sampaio, conhecido como Independência, em Belo Horizonte (MG).
Com primeiro tempo lento, marcado pela posse de bola do time mineiro, o placar foi aberto aos 19 minutos da segunda etapa da partida. Bruno Rodrigues emendou chute durante escanteio cobrado por Filipe Machado, fazendo a torcida explodir no estádio.
O zagueiro argentino Walter Kannermann, que joga pelo time gaúcho, chegou a dar um passe despretensioso no final da partida, mas Rafael Cabral conseguiu defender. O lance indicou que o goleiro foi atingido por André, mas logo foi reiniciado.
Nos acréscimos, o zagueiro Lucas Oliveira foi expulso por quase acertar a cabeça do jogador Suárez durante disputa pela bola.
Com a vitória, o Cruzeiro soma seus três primeiros pontos no Brasileirão e pula para a 10ª colocação. O Grêmio, também com três, ocupa a 11ª posição. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Bragantino às 17h30 (horário de MS) no sábado que vem (29), no Estádio Nabi Abi Chedid, localizado em Bragança Paulista (SP). No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Grêmio encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Antes disso, a Raposa enfrenta o Náutico pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (25). Também pela CDB, na quinta-feira, o Imortal pega o ABC.
(*) Com informações de Placar Uol.