Emoção marca finais de basquete e handebol nos Jogos Escolares
Capital recebeu disputas de times de 58 municípios, na faixa etária de 15 a 17 anos
As finais de basquete e handebol dos Jogos Escolares da Juventude, competição esportiva classificatória para a Copa dos Campeões de 2023, aconteceram no Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), Poliesportivo Dom Bosco, Sesc, e Ginásio Guanandizão, durante a tarde deste sábado (6), em Campo Grande.
No basquete feminino, os grupos únicos de Dourados, Paranaíba, Rio Brilhante e Três Lagoas se classificaram para a próxima competição, que ocorrerá entre 16 a 20 de maio, em Corumbá. O mesmo acontece com os grupos únicos da categoria masculina de Corumbá, Dourados, Rio Brilhante e Ponta Porã.
Já no handebol, as equipes femininas de Campo Grande, Chapadão do Sul, Aquidauana e Amambai avançam para a Copa. Ainda na modalidade, os grupos únicos masculinos de Chapadão do Sul, Aquidauana, Água Clara e Rio Brilhante também irão participar.
Vale ressaltar que o time vencedor da Copa dos Campeões terá o direito de formar a seleção que representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), de 1 a 16 de setembro.
A organização do evento é do Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). A competição esportivo-escolar conta com a participação de 641 atletas de 30 municípios.