ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Equipe de Campo Grande é campeã pela segunda vez no Estadual de Boxe

Disputa aconteceu neste final de semana e leva os atletas à etapa internacional do esporte

Por Natália Olliver | 17/09/2023 15:58
Equipe vencedora, CT Pantaneiro/Moreninhas (Foto: FDBMS)
Equipe vencedora, CT Pantaneiro/Moreninhas (Foto: FDBMS)

Pela segunda vez na história do grupo, o Centro de Treinamento Pantaneiro/Moreninhas foi vencedor do Campeonato Estadual de Boxe, disputado neste final de semana (16 e 17) no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão, na Capital. Ao todo, quatro atletas conquistaram três medalhas de ouro e uma de bronze na disputa que leva direto para competição internacional do esporte, que será realizada na Bolívia, nos dias 24 e 25 de novembro.

Quem também embarca para esse desafio é a equipe de Corumbá, academia Pugillus, que ficou em segundo lugar, com duas medalhas de ouro, duas pratas e três bronzes. Com a terceira colocação no pódio, a academia de luta Aton Fight, também da Capital, levou uma de ouro, duas de prata e uma medalha de bronze.

Destaques - A competição reuniu, aproximativamente, 80 atletas de 10 municípios e 15 academias. A competição tradicional também elege o melhor atleta do campeonato. Esse ano foi Cleomar Soares, de Sidrolândia, que levou troféu na categoria até 65 kg, classe elite.

Cleomar Soares eleito melhor atleta elite e ao fundo, Aron José Romero, melhor atleta base (Foto: FDBMS)
Cleomar Soares eleito melhor atleta elite e ao fundo, Aron José Romero, melhor atleta base (Foto: FDBMS)

Aron José Romero, da equipe Pugillus, foi campeão na categoria 54kg juvenil e eleito melhor atleta base. Murilo Alves, que disputava a categoria +92kg, Vitor Gabriel, 67kg, Daniel Durê, 70kg Infantil e Muriel Pereira também levaram o reconhecimento.

O vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul),  Marcelo Nunes, ressalta que foi boa, pois a comissão observou evolução nos atletas e equipes.

Atletas diputaram vaga para Competição Internacional de Boxe (Foto: Lucas Castro\ Fundesporte)
Atletas diputaram vaga para Competição Internacional de Boxe (Foto: Lucas Castro\ Fundesporte)

“O boxe cresceu muito em MS, são novos atletas, mais investimento. Estamos apostando nos técnicos, investir neles é investir na formação de talentos, na preparação dos atletas. Pra mim foi uma grande surpresa o Cleomar ser eleito porque ele desenvolveu muito”.

Atletas- Vitor Loureiro Duailibi, 17, estreou esse ano na categoria juvenil (80kg). Na quarta luta da carreira ele fala sobre como a influência do pai incentivou a busca pelas vitórias.

"Resolvi testar minha força, o que eu tenho pra dar. Meu pai era boxeador, ele faleceu de Covid, era médico. Queria de alguma forma encontrar essa ligação com ele e me joguei 100% no boxe. Treino três vezes ao dia, manhã tarde e noite, todos os dias. Também como regrado e estou fazendo todo o possível pra dar orgulho pro meu pai que está lá em cima", comentou.

O esporte mudou a vida do jovem, não só no peso, mas na saúde.  "Eu tinha 120kg em 2020, logo depois que meu pai faleceu eu comecei emagrecer, estava pré-diabético. O boxe mudou minha autoestima, minha forma de viver, é uma das coisas mais importantes que tenho na vida". finalizou.

Esse é o segundo título do atleta Daniel Brito, que recentemente foi campeão do mundial escolar de boxe. “O campeonato passado me ajudou, me amadureceu, na questão de luta e mental. Estou feliz por estar de volta na minha cidade. Eu vejo como uma conquista importante, ser bicampeão estadual. Sinto que a gente está evoluindo muito no boxe no nossa Estado e em breve vamos estar batendo de frente com São Paulo e Bahia".

Aproximadamente 80 atletas competiram neste sábado e domingo, em Campo Grande (Foto: Lucas Castro\ Fundesporte)
Aproximadamente 80 atletas competiram neste sábado e domingo, em Campo Grande (Foto: Lucas Castro\ Fundesporte)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias