ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Equipe de MS anuncia que vai disputar a Liga Nacional de Futsal em 2021

Clube de Dourados já contratou técnico e jogador experientes e espera fazer boa campanha

Leonardo Rocha | 06/12/2020 12:20
Thiago Altomare, técnico Lucas Chioro, Anderson de Andrade e o jogador Simi (Foto: Divulgação - Juventude AG)
Thiago Altomare, técnico Lucas Chioro, Anderson de Andrade e o jogador Simi (Foto: Divulgação - Juventude AG)

A equipe do Juventude AG de Dourados anunciou que vai disputar a Liga Nacional de Futsal em 2021. O projeto para a formação do time foi lançado ontem (05), já visando a próxima temporada, que tem como foco o principal torneio da modalidade no Brasil.

O time terá pela frente os principais times (futsal) do País, entre eles Corinthians, São José Futsal-SP, Jaraguá Futsal-SC, Minas Tênis Clube-MG, Real Brasília Futsal-DF, Foz Cataratas-PR, Atlântico-RS, Joinville-SC e o Pato Futsal-PR, que é o atual campeão do torneio.

A direção já adiantou que vai realizar seus jogos no Ginásio da Unigran, que será todo preparado para participar do torneio. Para esta nova missão o clube contratou o técnico Lucas Chioro, que já tem bagagem e experiência na competição nacional, tanto que chegou na semifinal do torneio em 2019, dirigindo a equipe do Jaraguá Futsal. Também comandou o Corinthians em 2014.

A equipe também terá jogadores consagrados na modalidade, entre eles o pivô Simi, que já passou por diferentes clubes na Liga Nacional. "Nosso projeto é muito bem alicerçado em três anos de futsal intensos e apaixonantes. Agora chegamos à Liga Nacional de Futsal e Copa Mundo de Futsal Sub-20 e estamos montando a equipe”, destacou o presidente do clube, Thiago Altomare.

Ele adiantou que a intenção é montar um “time competitivo” para temporada. "Nos preocupamos em trazer um jogador que fosse uma referência para outros atletas nacionais. Precisávamos também de um treinador vitorioso, que trabalhe na intermediação entre base e adulto”, decalrou sobre as primeiras contratações.

O novo técnico disse que aceitou o projeto pelo “pioneirismo” na região. “Cabe à Comissão Técnica e aos atletas a responsabilidade de ser esse alicerce para o Juventude AG ter nas próximas temporadas mais recursos e estrutura para galgar um cenário de títulos", disse Chioro.

O técnico acredita em uma boa campanha, neste primeiro ano. “ Não é fácil ser debutante na Liga Nacional, tem a questão da franquia, logística de viagens o que compromete o orçamento, mas vamos buscar fazer contratações de forma cirúrgica, e conseguirmos fazer uma campanha que orgulhe a cidade”, descreveu.

Apoio – Para participar da Liga Nacional, a equipe terá o apoio da Unigran, que além de colocar toda a estrutura disponível, como reforma do ginásio para os jogos, terá um investimento de quase R$ 500 mil. O time também terá a ajuda da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias