Equipe de MS garante o bronze no Campeonato Brasileiro de futebol de 7 PC
Vice-campeão da edição anterior, Caira venceu equipe de Santa Catarina na decisão do terceiro lugar
Os sul-mato-grossenses do Caira (Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa) conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de futebol de 7 PC, modalidade voltada a paralisados cerebrais. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e finalizada na última sexta-feira.
Vice-campeão da edição passada, o Caira venceu o Cepe-SC por 2 a 1 na decisão do terceiro lugar. O placar foi aberto por Cesinha - campeão mundial sub-19 com a seleção brasileira em 2018 -, mas Rafael empatou para os catarinenses. O gol que definiu a vitória da equipe do Estado foi anotado por Irineu.
Pela quinta vez, o título ficou com o Vasco da Gama, que superou o Cetefe-DF por 4 a 1 na decisão. A equipe carioca terminou a competição invicta.
Além do Caira, o Estado foi representado pela Ativa-MS (Associação de Atividades e Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado de Mato Grosso do Sul) e pela ADD-MS (Associação Campo-grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças). A dupla não avançou para as semifinais.
O torneio ainda contou com a participação de APBS/Corinthians, Amaped/Praia Clube-RJ, Mohciped-DF e seleção chilena, convidada para intercâmbio com os paratletas brasileiros.
O calendário de 2019 do futebol de 7 PC ainda tem o Campeonato Mundial, de 4 a 20 de julho, em Madri, na Espanha, além dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, previstos para agosto.