Para Brasileiro de Motocross, 160 caminhões de terra recuperam pista no interior
Três provas da terceira etapa serão realizadas entre hoje e amanhã; treinos livres começaram às 7h15
Três Lagoas – município a 338 quilômetros da Capital – recebe entre hoje (1º) e amanhã (2) a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Mas, os trabalhos para garantir a realização das três provas previstas, começaram há pelo menos 10 dias. Isso porque a pista, que não era usada profissionalmente há cerca de 5 anos, precisou passar por reparos.
Para reconstruir a pista, foram necessários 160 caminhões de terra e areia, que ajudaram a recuperar o espaço deteriorado. Conforme o site Perfil News, 50 homens do Departamento de Serviços Públicos de Obras da Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente participaram das atividades que anteciparam as provas.
Também foram usados cerca de 500 mil litros de água não-potável na irrigação do solo e, assim, manter a estrutura da pista.
Os treinos livres deste sábado começaram por volta das 7h15. O dia será de competição para as categorias MX4, MX5 e Nacional-Pró. No domingo, as motocicletas retornam no mesmo horário.
As competições serão em pistas fechadas com saltos, curvas, retas e costelas (pequenas lombadas) que desafiam os pilotos. O circuito contará com 1.430 metros em pista plana com 21 obstáculos e 14 curvas.
Os pilotos que participam da categoria MX Elite, classe criada no ano passado que reúne os dez pilotos mais velozes da MX1 e MX2 e dois mais rápidos da MX3 em uma única bateria vão poder disputar além do cinco lugares no pódio a premiação em dinheiro. Ao todo serão R$ 16 mil distribuídos entre os 32 primeiros colocados.