Mesmo com novo gramado, Morenão fica fora na primeira fase do Estadual
Mesmo com a garantia de que vai ficar pronto em março, o estádio Morenão não deve receber jogos durante a primeira fase do Campeonato Estadual, que começa no próximo dia 11 no estádio das Moreninhas, em Campo Grande.
De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Carlos Alberto de Assis, o Comercial e o MS Saad têm preferencia pelo campo que fica no Parque Jacques da Luz. Já o Cene possui campo próprio, o Olho do Furacão.
“Pelo que estou vendo, o Morenão não fica pronto antes do fim da primeira fase. O Saad já fechou convênio e vai jogar nas Moreninhas, como fez o ano passado. O Comercial também”, conta.
Fundado em 2003, o campo das Moreninhas não foi feito para receber jogos oficiais. Agora, após uma ampla reforma, ele deve ganhar novo nome no ano que vem.
Com capacidade para 5 mil torcedores, o estádio é bem visto pelos clubes de Campo Grande pois “cabe no bolso das equipes”, conforme Assis.
Segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), todos os estádios de MS estão aptos a receberem jogos do Estadual, exceto o próprio Morenão.