ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Ex-jogadores do futebol de MS poderão entrar de graça em jogos

Atletas que fizeram história no futebol de Mato Grosso do Sul deverão fazer cadastro na Fundesporte

Por Gabriel de Matos | 22/01/2024 18:45
Ex-jogadores de Comercial e Operário recebendo homenagem em campo na Moreninha 3 (Foto: Juliano Almeida)
Ex-jogadores de Comercial e Operário recebendo homenagem em campo na Moreninha 3 (Foto: Juliano Almeida)

Os ex-jogadores que fizeram história no futebol de Mato Grosso do Sul poderão entrar em jogos de futebol. Para conseguir a gratuidade, é preciso fazer um cadastro junto à Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) pelo Whatsapp.

Para fazer o cadastro, os ex-atletas deveram enviar dados pessoais (nome completo, documento de identificação, foto com fundo branco) e o histórico dos clubes em Mato Grosso do Sul. O número de contato para enviar é (67) 99194-9116. A ação é em parceria com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O assessor especial da Fundesporte, Mateus Kazao, explica que “Tudo muito simples. Assim que receber esses dados, me comunico com a Federação para confirmar as informações e fazemos a credencial”.

Para Marco Tavares, diretor de competições da FFMS, a medida é uma maneira de trazer para os estádios ex-jogadores que fazem parte da história do futebol estadual. “Temos muitos ex-jogadores que moram em Mato Grosso do Sul, muitos deles que nasceram em outros estados, vieram jogar nas equipes sul-mato-grossense e por aqui ficaram. Queremos esses ex-atletas acompanhando de perto o nosso futebol”, afirma.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2024 de futebol masculino começou neste final de semana. Com a medida anunciada nesta segunda-feira, a partir do momento que os atletas tiverem a credencial em mãos, podem ir ao estádio nos dias de jogos e entrar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias