ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Filho de Eliza Samudio, Bruninho assina contrato no aniversário da mãe

Bruno Samudio treina desde o ano passado como goleiro no Athletico Parananense

Por Anahi Zurutuza | 22/02/2024 17:46
Bruninho assinando contrato com o Athletico Parananense na companhia da avó, Sônia Moura (Foto: Jornal Extra/Divulgação)
Bruninho assinando contrato com o Athletico Parananense na companhia da avó, Sônia Moura (Foto: Jornal Extra/Divulgação)

Filho de Eliza Samudio, o Bruninho, de 14 anos, assinou nesta quinta-feira (22), dia em que a mãe completaria 39 anos, seu primeiro contrato no futebol. "Foi um presente para ela", disse o garoto ao fechar o vínculo trabalhista com time, segundo o Jornal Extra, do Rio de Janeiro.

Bruno Samudio treina desde o ano passado como goleiro no Athletico Parananense. Ele se mudou com a avó, Sônia de Fátima Moura, para Curitiba, no Paraná, em abril do ano passado, quando foi chamado para jogar na categoria sub-13 do clube após se destacar jogando pela Escola Pelezinho, em Campo Grande (MS).

Agora, o jovem terá investimentos do time paranaense em sua carreira. Foi matriculado em escola particular e será atendido pelos médicos do clube, por exemplo. Ele também receberá uma ajuda de custo mensal.

Com 1 metro e 88 de altura, calçando 44, Bruninho vai treinar na categoria sub-15 por conta do seu tamanho e performance, ainda de acordo com o Extra. Ele praticará o futebol durante o dia e cursará o 9º ano do Ensino Fundamental à noite.

A avó comemorou. “O importante é que o clube não está formando apenas um atleta, mas um cidadão. Cobram disciplina, dedicação e boas notas na escola”.

Bruno Samudio durante jogo e no colo da mãe, quando era bebê (Fotos: Reprodução das redes sociais)
Bruno Samudio durante jogo e no colo da mãe, quando era bebê (Fotos: Reprodução das redes sociais)

Sônia relembrou após a assinatura do contrato que a filha sonhava em ver Bruninho se tornar goleiro. “Infelizmente, minha filha não pôde ver parte do seu desejo se concretizando. Hoje é um dia em que existe tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Chorei por ela não estar viva, mas sorri porque o filho dela está começando a realizar o sonho que tinha”.

Eliza Samudio foi assassinada em 2010, quando tinha 25 anos e um filho com o então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. O atleta foi condenado, em 2013, a 22 anos e 3 meses de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado da mãe do garoto.

Mesmo depois de reconhecer o menino como filho, em janeiro de 2023, ele afirmou que solicitaria exame de DNA, após a Justiça determinar pagamento atrasado de indenização de R$ 650 mil ao filho.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias