Mãe de Eliza Samudio pede para não vincular nome do neto ao de goleiro Bruno
Avó de Bruninho pediu respeito à memória da filha e proteção ao neto que é jogador de futebol no Athletico-PR
Uma carta aberta à imprensa foi publicada por Sônia Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio. Ela pediu para não vincularem o nome do neto, Bruninho, ao do goleiro Bruno, pai do garoto.
“Na condição de avó e tutora legal de Bruninho, eu Sonia Moura, venho por meio deste solicitar a toda a imprensa e veículos de comunicação que toda e qualquer nota em referência ao meu neto e jogador de futebol na posição de goleiro, seja citado como filho de Eliza Samudio!!!”, escreveu.
Ela justifica que o pedido se baseia na ética, respeito e proteção ao menino. “Meu neto não precisa ser alvo de matérias que resgatem o caso de repercussão social”, solicitou. Bruninho está na base do Athletico-PR, também como goleiro.
Ele iniciou a carreira como atleta neste mês, ao ser inscrito como goleiro da equipe sub-13 do time paranaense na competição Sulbrasileiro BG Prime, que reúne equipes da região Sul do país.
Bruninho mora com a avó desde 2010, após o desaparecimento da mãe. De lá para cá, a avó iniciou uma batalha na Justiça para conseguir os direitos do menino. Eles moraram em Jaraguari, Campo Grande e neste ano se mudaram para Curitiba (PR) após ser aprovado na peneira do time que está defendendo.
O menino já chegou a pedir para dona Sônia para trocar de nome, pois não queria ter relação com o pai. O goleiro Bruno foi condenado, em 2013, a 22 anos e três meses de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.