Fórmula Vee na Capital terá duas provas amanhã e uma no domingo
O primeiro Grande Prêmio de Fórmula Vee de Campo Grande, que será disputado neste final de semana no Autódromo Internacional Orlando Moura, na saída para Três Lagoas, terá três provas e não duas como estava previsto anteriormente, anunciou a organização do evento nesta sexta-feira, 14.
“A Fórmula Vee em Campo Grande superou as expectativas. A categoria tinha previsto realizar duas provas, mas em razão do grande interesse dos pilotos locais serão agora três corridas”, disse o consultor da Fórmula V, Wilsinho Fittipaldi.
Pela nova programação, a F-Vee terá dobradinha neste sábado com uma largada às 13 horas e outra às 16 horas. A prova de domingo terá largada às 11h30. Antes seria uma prova no sábado e outra no domingo.
“Foi fantástico como os pilotos e a população receberam a Fórmula Vee nos últimos dias”, disse Wilsinho Fittipaldi, irmão do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. “Duas corridas foram insuficientes para atender a todos. Por isso, vamos fazer três”, ressaltou.
O GP Campo Grande vai comemorar os 50 anos da Fórmula Vee no Brasil. A categoria foi implantada no país em 1967 pelo próprio Wilsinho, ao lado do irmão Emerson. O vencedor de cada corrida receberá o Troféu Wilson Fittipaldi Jr.
Wilsinho revelou ter ficado muito satisfeito com a situação do autódromo de Campo Grande, reaberto este ano. Os pilotos também aprovaram a pista. “O traçado é fantástico, uma pista muito rápida”, afirma o paulista Zigomar Jr. “Como a reta é extensa, acredito que vamos atingir a velocidade máxima de um Fórmula Vee, em torno de 200 km/h", comentou ele.
Em razão da inclusão de mais uma prova no programa, a organização decidiu cancelar o track day, para carros de passeio. Mas está mantido o “fly lap”, o concurso de arrancadas, que será realizado domingo das 14h às 17h.
Entrada franca - Durante todo o fim de semana a entrada será franca e com acesso aos boxes. Além de ver de perto os carros e ter a oportunidade de conhecer Wilsinho Fittipaldi e os pilotos, o público também poderá conferir uma exposição de fotos históricas dos 50 anos da FVee do fotógrafo Claudio Laranjeira, que acompanha a categoria desde o seu início.
“Este é um momento muito especial para a Fórmula Vee e, claro, para mim também, por toda a história e pelo que a categoria representa nos dias de hoje”, afirmou Wilsinho Fittipaldi. “Queremos estimular o automobilismo em Campo Grande e também descobrir novos talentos. Além de mim, outros pilotos saíram da FVee, como o Emerson, José Carlos Pace e Nelson Piquet”, lembrou o ex-piloto de Fórmula 1.