Grêmio sofre, mas arranca o empate no fim do jogo contra o São Luiz
Partida foi marcada por vaias ao atacante João Pedro Galvão, que chegou ao Tricolor com status de "craque"
Na tarde deste sábado (10), o Grêmio enfrentou dificuldades, mas conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 contra o São Luiz na Arena, no Campeonato Gaúcho. Lucas Souza abriu o placar para o time de Ijuí aos 13 minutos e Galdino foi o responsável por deixar tudo igual nos minutos finais do jogo.
A partida começou com o Grêmio desperdiçando oportunidades claras no primeiro tempo, com destaque para João Pedro Galvão, que esgotou a paciência da torcida ao falhar em três chances de gol. O ataque tricolor também sofreu com a substituição de Jhonata Robert, que, após iniciar a partida, deixou o campo aos 41 minutos devido a problemas no joelho.
No segundo tempo, o Grêmio buscou melhorar a articulação pelo centro do campo com a entrada de Nathan, mas o São Luiz aproveitou a baixa do adversário e abriu o placar aos 13 minutos com Lucas Souza. Renato tirou João Pedro Galvão, sob vaias, e colocou Galdino em campo, mudança que surtiu efeito nos minutos finais.
No apagar das luzes, o Grêmio pressionou o São Luiz, empurrando o time adversário para a defesa. O empate veio em uma jogada de Gustavo Nunes pela esquerda, que acabou com um cabeceio certeiro de Galdino, vencendo o goleiro Raul e garantindo o 1 a 1 no placar.
Apesar do empate, o Grêmio poderá perder a liderança ao final da rodada, caso o Internacional vença no domingo (11). A próxima partida do Tricolor será na próxima quarta-feira (4), às 18h (de MS) no Estádio Colosso da Lagoa.