Grêmio vence Athletico-PR fora de casa e embola briga no G-4 do Brasileirão
Mesmo jogando com time misto, Tricolor conseguiu importante vitória na Arena da Baixada
Athletico-PR e Grêmio duelaram na tarde deste sábado (27) na Arena da Baixada, e protagonizaram um confronto equilibrado. Com boas chances para os dois lados, o Tricolor soube aproveitar as oportunidades com Cuiabano e Bruno Uvini para vencer o Furacão por 2 a 1. Vitor Roque marcou o gol do Athletico-PR.
No primeiro tempo as equipes travaram uma disputa acirrada com boas chances de abrir o placar, mas quem aproveitou a melhor oportunidade foi o Tricolor. Aos 31 minutos, Cuiabano pegou o rebote de Bento e soltou uma bomba, estufando as redes e fazendo o gol que colocou o time gaúcho em vantagem por 1 a 0.
No entanto, a alegria do Grêmio durou pouco. O Athletico-PR, que dominou boa parte do primeiro tempo, respondeu rapidamente. Aos 34 minutos, Vitor Bueno realizou uma bela jogada e deu um passe para Vitor Roque, que, com uma cavadinha sobre Adriel para igualar o placar no fim do primeiro tempo.
Não demorou muito para o Grêmio retomar a liderança no início do segundo tempo. Aos três minutos, Bruno Uvini subiu mais alto que os adversários e cabeceou a bola para o fundo das redes, fazendo o gol que colocou o placar em 2 a 1. Apesar da pressão do Athletico-PR para buscar o empate, o Tricolor conseguiu se segurar e impedir que o adversário aproveitasse suas chances de gol.
Com o resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho conquistou sua segunda vitória consecutiva e assumiu temporariamente a terceira posição do campeonato, enquanto o time paranaense segue na 12º posição com 12 pontos.