Guarani vence o Náutico e complica zona de rebaixamento na Segunda Divisão
Náutico foi ultrapassado justamente pelo Guarani, caindo para 19º colocação da Série B
O Náutico perdeu para o Guarani na noite deste sábado (13) por 1 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B. A partida foi realizada no estádio Brinco de Ouro, casa do Bugre. Com a vitória, o Guarani deixou a lanterna da Segundona, mas não saiu da zona de rebaixamento, chegando ao 17º lugar, com 23 pontos.
Já o Náutico foi ultrapassado justamente pelo Guarani, caindo para 19º, com 21 pontos, mesma pontuação do lanterna Vila Nova.
Os dois times ocupam a zona de rebaixamento da Série B e, por isso, precisavam vencer para deixar as posições inferiores da classificação.
Em campo, o Náutico fez um primeiro tempo de muita marcação, enquanto o Guarani levava perigo nos chutes de fora da área, como o de Lucas Ramon, aos 12 minutos.
Do outro lado, o Náutico enfrentava muita dificuldade em sair para o jogo, assustando a meta do Guarani apenas aos 33 minutos, em uma cabeçada de Richard Franco que cravou o travessão depois de uma cobrança de escanteio.
O segundo tempo começou e não demorou muito para o Guarani novamente se impor na partida. Desta vez, a superioridade do Bugre apareceu em forma de gol.
Logo aos seis minutos da etapa final, o atacante Jenison recebeu cruzamento de Jameson pela esquerda, dominou no peito e bateu na bola deslocando o goleiro Lucas Perri: 1 a 0 para o Guarani.
Atrás no placar, o Náutico tentou reagir. Aos 18 minutos, Bruno Bispo quase empatou de cabeça após cruzamento do meia Souza, mas Kozlinski fez uma grande defesa.
A pressão alvirrubra seguiu até os acréscimos da partida com bolas alçadas na área e Souza levando perigo.
A chance mais perigosa ocorreu aos 51 minutos de jogo. O goleiro Lucas Perri foi até a área do Guarani e aproveitou rebote de Kozlinski, que se recuperou a tempo e fez grande defesa para selar a vitória do Bugre.
Após a derrota para o Guarani, o Náutico volta aos Aflitos para enfrentar o último colocado Vila Nova na próxima sexta-feira (19) às 20h30 (de MS). Já o Guarani parte para o clássico campineiro diante da Ponte Preta, no próximo sábado, dia 20, às 10h.