Hamilton vence o GP do Azerbaijão e se torna o novo líder da Fórmula 1
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP (Grande Prêmio) do Azerbaijão é o novo líder do Mundial de Fórmula 1. Também subiram ao pódio o filandês Kimi-Matias Räikkönen, da Ferrari, que ficou em segundo lugar, e o mexicano Pérez Mendoza, que conquistou o terceiro lugar para a equipe Force India.
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que estaria com problemas nos pneus, foi ultrapassado, já nas últimas voltas, por Pérez. Nos últimos minutos da corrida, o alemão ainda tentou, sem sucesso, recuperar a terceira colocação. Com o resultado, Vettel, que partiu da pole-position pela terceira prova consecutiva, perdeu a liderança da Fórmula 1 para Hamilton.
Também teve problemas Valtteri Bottas, da Mercedes. O pneu traseiro do carro do finlandês rebentou. Bottas vinha em terceiro, mas acabou perdendo psoição nas últimas voltas.
A Mercedes ainda não tinha vencido nenhuma corrida neste ano. O Circuito Citadino do Baku tem o segundo mais longo perímetro do calendário com 6.003 m. Os pilotos fizeram 51 voltas à pista totalizando 306.049 km.