Irmãos conquistam 3 medalhas para MS no Brasileiro de Wrestling
Trio conquistou medalha de ouro, prata e bronze em diferentes categorias
Tudo em casa! Três irmãos, atletas sul-mato-grossenses, garantiram medalhas o Campeonato Brasileiro Cadete e Júnior de Wrestling, disputado no último sábado (9) em Cubatão, São Paulo. As medalhas foram conquistadas pelos “Silvas”: Assíria Daniela, Paulo André e Pedro Samuel.
O caçula Paulo André Gonçalves da Silva conquistou a medalha de ouro na classe cadete masculino (15 a 17 anos), pela categoria até 65 quilogramas (kg), no estilo livre. O irmão do meio, Pedro Samuel Gonçalves da Silva, ficou com o segundo lugar na classe júnior masculino (18 a 20 anos) até 74 kg, no estilo livre. Com 20 anos, Assíria Daniela Maurício da Silva é a mais velha dos três. Ela terminou o Brasileiro com o bronze, na classe júnior feminino (18 a 20 anos) até 53 kg, também no estilo livre.
“Embora treinemos juntos, cada um tem seu próprio jogo e estilo de luta e eles sempre me lembram de meus pontos fortes e fracos, como montar uma estratégia, que perna atacar. Tudo isso é realmente relevante”, destaca a irmã mais velha.
Antes das conquistas no brasileiro, os irmãos que são contemplados pelo Bolsa Atleta, administrado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), já representaram juntos o Brasil em competições internacionais da modalidade. De 9 a 13 de junho, Assíria, Paulo e Pedro disputaram o Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior 2021, em Oaextepec, no México. Na ocasião, Paulo André assegurou a prata à seleção brasileira. Assíria Daniela terminou na quinta colocação e Pedro Samuel em sétimo lugar.