Ituano e Vasco decidem vaga para primeira divisão neste domingo
Em confronto direto na última rodada, quem vencer sobe para a Série A e Vasco tem vantagem do empate
A última rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022 termina neste domingo (6). Às 17h30 (de MS), o Ituano recebe o Vasco no Estádio Novelli Junior, em Itu, no interior de São Paulo. O jogo vale vaga para a primeira divisão em 2023 para o vencedor. Em caso de empate, o time do Rio de Janeiro volta à elite.
A segunda divisão nacional chega à última rodada com quase todas as disputas definidas. O Cruzeiro foi o primeiro time a confirmar o acesso e se sagrou campeão. O Grêmio confirmou a vice-colocação. Bahia, Vasco, Ituano e Sport duelam pelas duas últimas vagas para primeira divisão.
Do outro lado da tabela, Náutico, Operário e Brusque estão rebaixados para Série C. CSA, de Alagoas, e Novorizontino, de São Paulo, ainda têm chances de queda. Os alagoanos precisam vencer o Cruzeiro no Mineirão para confirmar a permanência. Os paulistas precisam pontuar diante do Operário, do Paraná, e torcer pela derrota do CSA. Jogos também são às 17h30.
O Vasco está na quarta posição com 59 pontos. A equipe perdeu a chance de confirmar o acesso em São Januário na 37ª rodada ao perder no último minuto para o Sampaio Corrêa. O Ituano foi o melhor time do returno e está a apenas uma vitória de ir pela primeira vez à Série A.
O Vasco pode subir mesmo com derrota. No entanto, o cenário é improvável: o Bahia precisa perder para o CRB por dois gols a mais do que o time carioca. Este jogo será disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió, simultaneamente. As partidas serão transmitidas pelo Premiere.
A equipe da casa, treinada por Carlos Pimentel, deve vir a campo com Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Roberto; Caíque, Lucas Siqueira e Gerson Magrão; Léo Ceará, Gabriel Barros e Aylon.
O Vasco, do treinador Jorginho, deve ser escalado com Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Luiz Henrique, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Figueiredo, Marlon Gomes e Raniel.