ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Japinha brilha em última volta e conquista medalha de bronze no skate park

Brasileiro fez última volta quase perfeita e ultrapassou o compatriota Pedro Barros, que ficou em quarto

Por Jhefferson Gamarra | 07/08/2024 12:21
Japinha em uma das voltas realizadas na final (Foto: Luiza Moraes/COB)
Japinha em uma das voltas realizadas na final (Foto: Luiza Moraes/COB)

Augusto Akio, conhecido como Japinha, garantiu a medalha de bronze no skate park nas Olimpíadas de Paris 2024, ao realizar uma volta espetacular em sua última tentativa. A conquista foi com emoção até o fim, onde Akio ultrapassou o também brasileiro Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio 2020, e garantiu seu lugar no pódio. A final, que ocorreu nesta quarta-feira (7) na Arena de La Concorde, teve um alto nível de competição e mostrou o talento dos skatistas brasileiros.  O australiano Keegan Palmer conquistou o bicampeonato olímpico, tirando 93.11 na primeira volta. O americano Tom Schaar levou a prata, com 92.23 na segunda rodada.

A competição começou com os brasileiros Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros abrindo a pista, já que haviam se classificado em sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Na primeira rodada, nenhum dos três conseguiu completar a volta sem erros, resultando em notas baixas e afastando-os das primeiras posições. Pedro Barros foi o melhor brasileiro, com uma modesta nota de 22,10, enquanto o australiano Keegan Palmer, medalhista de ouro em Tóquio 2020, disparou na liderança com 93,11 pontos, seguido pelo norte-americano Tom Schaar, que obteve 90,11.

Na segunda rodada, Augusto Akio demonstrou seu potencial ao realizar uma apresentação quase perfeita, mas sofreu uma queda nos últimos segundos, resultando em 81,34 pontos. Luigi Cini também enfrentou dificuldades, caindo logo no início. Pedro Barros, por sua vez, conseguiu completar sua volta sem quedas, mas um desequilíbrio o fez perder velocidade e pontos, fechando com 86,41, o que o colocou temporariamente na terceira posição. No entanto, a competição estava longe de terminar. O norte-americano Tate Carew impressionou com 91,17 pontos, ultrapassando Barros, enquanto Tom Schaar consolidou sua posição no pódio com 92,23, recebendo aplausos de lendas do skate como Tony Hawk.

A terceira e última rodada foi decisiva. Augusto Akio voltou à pista e entregou uma performance impecável, alcançando 91,85 pontos e subindo para a terceira colocação. Com Luigi Cini caindo novamente em sua terceira tentativa, as esperanças brasileiras de conquistar uma medalha dependiam do desempenho de Pedro Barros. Barros realizou uma excelente apresentação, alcançando 91,65 pontos, mas ficou a apenas 0,20 pontos de Akio, encerrando sua participação em quarto lugar.

Nos siga no Google Notícias