Judoca de MS disputa Mundial Júnior na Itália
Atleta de Campo Grande está com a delegação brasileira composta por outros 12 atletas
Judoca sul-mato-grossense Alexia Vitória Vilhalba, 18 anos, está com a seleção brasileira na Itália, para disputa do Campeonato Mundial Júnior (sub-21). Esta é a principal competição da Federação Internacional de Judô (IFJ) para as categorias de base.
A atleta de Campo Grande está com a delegação composta por outros 12 atletas. As lutas individuais acontecem nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro. No último dia, 10 de outubro, todos os judocas voltam ao tatame para a disputa por equipes mistas.
Grande promessa nos tatames, Alexia esteve nas Olimpíadas de Tóquio 2020, onde integrou a equipe de apoio ao time olímpico que brigou por medalha. Logo após o compromisso com a delegação olímpica, a atleta contemplada pelo Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), foi bicampeã pan-americana na classe sub-21 (48 kg) em Cali, na Colômbia, na segunda semana de agosto.
Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Mundial Júnior contribuirá para o processo de transição dos juniores para o circuito adulto da Federação Internacional de Judô. O campeão mundial júnior ganha 700 pontos no ranking mundial sênior, mesma pontuação de uma etapa de Grand Prix.