Judoca de MS é convocada para compor equipe de preparação das Olimpíadas
Alexia Vitória, de 18 anos, vai compor time que auxiliará atletas na competição
Alexia Vitória Vilhalba, de 18 anos, foi convocada para integrar a equipe de apoio a seleção brasileira de judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, marcados para 23 de julho a 8 de agosto.
Ao todo são 20 atletas de base convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) que ajudarão na preparação final da seleção brasileira em Hamamatsu, no Japão.
O objetivo da CBJ, além de auxiliar os profissionais para a competição, é ambientar os mais novos para futuras disputas, como os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e de Los Angeles, em 2028.
Alexia tem na curta carreira participações em competições internacionais, como Mundial, e medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, além de conquistas nacionais.
Para o pai e técnico da atleta, Alessandro Nascimento, a convocação para Tóquio é a realização de mais um sonho e uma motivação para o futuro. “É uma honra muito grande para mim, que sou o técnico da Alexia desde os seus três anos de idade. Olimpíadas e Mundial sempre foram o meu sonho quando atleta e, agora, vendo o meu sonho sendo realizado pela minha atleta e filha, a felicidade é dobrada. Isso é só o começo de mais conquistas que virão pela frente”, diz.
A seleção brasileira de judô contará com 13 atletas nas Olimpíadas. Entre eles está Rafael Silva, o “Baby”, favorito na categoria +100 kg. Rafael nasceu em Mato Grosso do Sul, mas foi criado no interior do Paraná.