Lewis Hamilton vence GP da Hungria e assume liderança do campeonato
Lewis Hamilton venceu na manhã deste domingo (24) o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, em Budapeste, e assumiu a liderança do Campeonato. Essa foi a terceira vitória consecutiva do piloto, que se tornou o maior vencedor do Circuito de Hungaroring.
Nico Rosberg, companheiro de equipe de Hamilton e que largou na pole position, foi o segundo colocado, seguido por Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel e Max Verstappen. Felipe Nasr e Felipe Massa foram o 17º e 18º colocados, respectivamente.
Na largada Ricciardo chegou a ultrapassar Rosberg, que conseguiu retomar a posição. Button foi penalizado com um drive-through por ter usado comunicação não autorizada pelo rádio.
O líder conseguiu administrar boa vantagem em relação ao segundo colocado durante a prova, que caiu conforme se aproximava do fim. Na 15ª volta, ele estava quase três segundos a frente do companheiro de equipe e tinha os melhores tempos da prova. Depois, na 30ª volta, Hamilton manteve a vantagem em dois segundos do segundo colocado. Ao fim do GP, a diferença era de apenas um segundo.
Hamilton agora lidera a competição com 192 pontos. Rosberg, segundo colocado, tem 186. O próximo Grande Prêmio será o da Alemanha, no Circuito de Hockenheim, no domingo (31).