Líder das eliminatórias, Brasil encara Venezuela em busca da terceira vitória
Partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 20h30
O Brasil, líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, retorna a campo nesta quinta-feira (12) em busca de sua terceira vitória consecutiva. Às 20h30 (horário de MS), a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, na terceira rodada da competição.
Embora a Venezuela tenha sofrido uma derrota para a Colômbia em sua estreia nas Eliminatórias, o time deu a volta por cima, vencendo o Paraguai na segunda rodada e pulando para o quinto lugar na tabela. O Brasil, por outro lado, chega embalado com vitórias convincentes sobre Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas. Vale destacar que a América do Sul agora tem direito a seis vagas diretas na Copa do Mundo de 2026, além de uma possível via de repescagem.
No último encontro entre essas duas seleções, a Seleção Brasileira venceu os venezuelanos por 3 a 1, em 2021, fora de casa. O histórico recente mostra o domínio do Brasil no confronto, com 24 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 28 jogos.
Para esta partida, o técnico Fernando Diniz contará com a base das duas primeiras rodadas das Eliminatórias, mas com duas mudanças na escalação. Guilherme Arana substituirá Renan Lodi na lateral-esquerda, devido à lesão deste último, e Vini Jr, que se recuperou de lesão, entrará no lugar de Raphinha no ataque.
Apesar da confiança na equipe e no retrospecto favorável, o técnico Diniz teve apenas dois treinos com bola para preparar sua equipe. Espera-se que a Venezuela adote uma postura defensiva e aposte em contra-ataques para surpreender o Brasil.
A provável escalação da Seleção Brasileira para a partida será com Ederson no gol, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana na defesa, Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar no meio-campo, e Rodrygo, Vini Jr e Richarlison no ataque.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.