ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Lutador de MS vai disputar cinturão na maior organização de MMA da França

Henrique Shiguemoto encara o francês Virgil Augen no dia 15 de dezembro, valendo o título do peso-médio

Por Jhefferson Gamarra | 16/09/2023 16:47
Henrique Shiguemoto em sua vitória anterior no Ares (Foto: Arquivo Pessoal)
Henrique Shiguemoto em sua vitória anterior no Ares (Foto: Arquivo Pessoal)

Competidor no circuito internacional desde 2007 com grande destaque na Ásia, o lutador campo-grandense Henrique Shiguemoto, 34 anos, foi confirmado na disputa pelo título do peso-médio (até 84 quilos) do Ares Fighting Championships, maior organização de MMA da França. O cinturão da categoria ficou sem dono após o russo Abdoul Abdouraguimov assinar com outra entidade.

A disputa está marcada para o dia 15 de dezembro no Ares 18, contra o francês Virgil Augen, que estreou no Ares em 2022 como um prodígio do MMA e está invicto, com um cartel de 5 vitórias com uma taxa de finalização de 60%.  O combate será transmitido no UFC Fight Pass, serviço de streaming do UFC.

Em sua estreia e única luta no Ares Fighting, Shiguemoto derrotou o italiano Pietro Penini por nocaute e espera repetir o desempenho contra o próximo adversário, usando a experiência para manter a luta em pé.

“Eu espero nocautear, mas claro que se eu tiver oportunidade de finalizar irei finalizar. Como é disputa de cinturão, serão 5 rounds de 5 minutos, mas acredito que acaba em 2 rounds”, disse Shiguemoto ao Campo Grande News.

Além da conquista do cinturão da categoria, o lutador brasileiro, que está fazendo sua preparação na Suíça, pretende usar o evento francês como vitrine e migrar para organizações maiores, como a PFL (Professional Fighters League) dos Estados Unidos e UFC (Ultimate Fighting Championship) a maior e mais popular organização de MMA no mundo.

Lutador da Capital em preparação para o combate (Foto: Arquivo Pessoal)
Lutador da Capital em preparação para o combate (Foto: Arquivo Pessoal)

“Vai ser uma grande luta e uma grande oportunidade, o Ares está sendo um dos maiores eventos da Europa e o maior da França, esse cinturão tem muito peso”, destacou o lutador que por um detalhe não assinou contrato com o UFC.

Em 2020, o sul-mato-grossense “bateu na trave” ao participar do Dana White's Contender Series, programa apresentado pelo presidente do UFC que tem por objetivo de encontrar novos talentos para a competição. Em uma luta dura valendo um passe para a organização, o brasileiro acabou derrotado pelo russo Aliaskhab Khizriev, adiando dia sonho de assinar com o UFC.

O campo-grandense começou bem a disputa, dominando o centro do octógono e rapidamente derrubou o rival com um chute nas pernas. Na sequência, o russo se levantou e conseguiu derrubar o brasileiro. No chão, Henrique tentou se levantar e acabou sofrendo um estrangulamento que decretou o fim da luta.

Card de promoção da luta entre o francês (esq.) e o campo-grandense (dir.) (Imagem: Reprodução)
Card de promoção da luta entre o francês (esq.) e o campo-grandense (dir.) (Imagem: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias