Menino prodígio, Dudu Britto surpreende no Estadual de Motocross
O piloto campo-grandense José Eduardo Brito, já conhecido nas pistas de motocross de Mato Grosso do Sul como Dudu Britto, de apenas 16 anos, é o que se pode chamar de menino prodígio (criança que revela qualidade ou realiza coisas que estão acima da sua idade).
Com grande potencial na modalidade, Dudu Britto não limita sua participação no Campeonato Estadual de Motocross apenas à sua categoria, a 150cc. Ele acelera forte também em motos muito mais potentes. Na etapa do último domingo em Aquidauana, por exemplo, disputou as provas de 250cc, 450cc e Força Livre Nacional.
Nas 250cc e 450cc, Dudu Britto foi terceiro colocado, e na Força Livre Nacional, prova que envolve somente motos de fabricação brasileira, independente da potência do motor, ele ficou em segundo lugar. Tudo isso encarando pilotos veteranos, experientes e acostumados às competições.
O próximo desafio do jovem piloto será no domingo, 03 de setembro, em Paraiso das Águas, município da região Norte de Mato Grosso do Sul. Há duas semana Paraiso das Águas sediou uma etapa do Estadual, mas choveu muito e a prova só teve uma bateria pela categoria 150cc, vencido por Dudu Britto.
“Estou feliz com os resultados que venho conseguindo, e quero agradecer o apoio da VedaFiltros, Chassilaser, HTP e Tapeçaria Paulista, que são meus patrocinadores, para continuar evoluindo cada vez mais”, disse o piloto.