ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Mesmo lesionado, auxiliar de impressão conquista 1º lugar na meia maratona

Na categoria feminina, a profissional de educação física, Gilsele Bittencourt conquistou o 1º lugar

Por Fernanda Palheta e Clara Farias | 07/07/2024 08:01
Mesmo lesionado, auxiliar de impressão conquista 1º lugar na meia maratona
Auxiliar de impressão, Ederson Rodrigo de Jesus, de 37 anos, conquistou o primeiro lugar na meia maratona (Foto: Juliano Almeida)

O auxiliar de impressão, Ederson Rodrigo de Jesus, de 37 anos, conquistou o primeiro lugar na meia maratona mesmo lesionado. O corredor percorreu os 21 quilômetros da Maratona de Campo Grande em 1 hora e 14 minutos na manhã deste domingo (7).

"Eu vim para fechar essa para depois tratar. Tem 15 dias que eu não consigo treinar. Eu sabia que eu tinha condição mesmo com os empecilhos porque sabia que tinha treinado. Eu vim acreditando que eu conseguia ganhar", conta.

Ele corre há 10 anos e já coleciona vários pódios, mas é a primeira vez que conquista o lugar mais alto nesta competição. "A primeira eu fiquei em segundo. A segunda eu fiquei em quarto e agora eu fui campeão", relata.

Mesmo experiente, a conquista emocionou o corredor, que conseguiu superar o desfio com o apoio da esposa. "Antes da largada, eu tinha conversado com outro professor meu, falei que eu ia vir sentir a prova e ver como meu corpo ia responder. Mas ela falou antes da largada, que eu não precisava falar para ninguém o que estava sentindo, e disse: 'vai lá e faz'. E eu corri o tempo todo acreditando, mesmo com dor eu consegui terminar", conta.

Mesmo lesionado, auxiliar de impressão conquista 1º lugar na meia maratona
Profissional de educação física, Gilsele Bittencourt, de 37 anos, chegou em primeiro lugar na categoria feminina (Foto: Juliano Almeida)

Na categoria feminina, a profissional de educação física, Gilsele Bittencourt, de 37 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio da meia maratona. Ela terminou a prova de 21 quilômetros em 1 hora e 26 minutos.

"Essa corrida é sempre bem desafiadora", disse. "A gente começa a descer um pouquinho, depois a gente sobe, que parece que não vai acabar nunca essa subida. E depois a gente dá uma amenizada, mas esse final aqui subindo é bastante crítico", detalha.

Apesar do percurso difícil ela aponta que com treino dá para superar. Para esta prova ela está se preparando há quatro meses. "Já vim ano passado e esse ano eu vim para bater o meu tempo e o clima favoreceu", finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias