ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Educadora física repete desempenho e vence a 2ª vez Maratona Campo Grande

Na categoria masculina, o estudante Luis Gonçalves de Silva, de 16 anos, conquistou o primeiro lugar

Por Fernanda Palheta e Clara Farias | 07/07/2024 06:56
Educadora física Evelin Ribeiro, de 32 anos percorreu os 7 quilômetros em 21 minutos e 39 segundos (Foto: Juliano Almeida)
Educadora física Evelin Ribeiro, de 32 anos percorreu os 7 quilômetros em 21 minutos e 39 segundos (Foto: Juliano Almeida)

A educadora física Evelin Ribeiro, de 32 anos, repetiu o desempenho ano passado e conquistou o primeiro lugar do percurso de 7 quilômetros da Maratona de Campo Grande pela segunda vez. A corredora terminou a prova na manhã deste domingo (7) em 21 minutos e 39 segundos.

Ela conta que fica ansiosa antes de cada corrida. "Estou emocionada porque tenho pessoas próximas de mim que acreditam em mim, né, então eu me sinto motivada. Eles acreditam tanto em mim, por mais que eu não acredite", relata. Segundo ela, o apoio dos amigos e familiares dá força. "Me dá o ânimo para tentar sempre melhorar, sempre fazer o melhor", completa.

"Ano passado eu fiquei em primeiro e no ano retrassado, na primeira edição, eu fiquei em segundo lugar", conta. O objetivo agora, segundo a educadora física, é se superar. "Quero sempre me desafiar, ano que vem eu vou para os 21 quilômetros", afirma.

Estudante Luis Gonçalves de Silva, de 16 anos, chegou em primeiro lugar na categoria masculina (Foto: Juliano Almeida)
Estudante Luis Gonçalves de Silva, de 16 anos, chegou em primeiro lugar na categoria masculina (Foto: Juliano Almeida)

Já na categoria masculina, o estudante Luis Gonçalves de Silva, de 16 anos, conquistou o primeiro lugar. Ele percorreu os 7 quilômetros em 19 minutos e 24 segundos. "Uma prova doida. Muita subida, a gente não é muito bom não. Mas consegui levar e fazer uma boa corrida", contou. Ele corre há mais de dois anos. E este é o primeiro pódio conquistado.

O adolescente dedica a prova para aos pais. "Eles me incentivam, estão aí comigo na batalha sempre. E meu professor que está sempre comigo me ajudando. Se não fosse ele não teria chegado aqui e ia para o curso livre. Estou muito feliz".

A organizadora da corrida, Kassilene Cardadeiro, conta que quando organizou primeira corrida, em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, há 10 anos, também começou a praticar o esporte. "Com a ideia de fazer a maratona eu tive vontade de correr uma maratona para entender como é que funciona", explica.

Na terceira edição da prova, ela afirma que superou a meta. "A meta era de 3 mil inscritos e aumentar em 50% e agora a gente está com quase 3.200. A gente está muito feliz, que a gente fechou as inscrições em tempo recorde, as pessoas vieram, o clima ajudou" finalizou. A primeira edição em 2022 teve 1,1 mil inscritos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias