ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Mesmo sem cumprir pena, atacante que espancou gandula volta ao Operário

Atacante Jefferson Reis foi integrado ao time que disputará a segunda fase do Estadual

Jhefferson Gamarra | 20/04/2021 17:42
Mesmo sem cumprir pena, atacante que espancou gandula volta ao Operário
Atacante do Operário agredindo gandula no comerário em 2018 (Foto: Reprodução/TV Morena)

Velho conhecido da torcida sul-mato-grossense por proporcionar cenas lamentáveis ao agredir um gandula, o atacante Jefferson Reis, foi anunciado nesta terça-feira (20) como reforço do Operário para a segunda fase do campeonato estadual 2021. O jogador foi atualizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deve estrear no Comerário dia 25 de abril.

A confusão ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2018, durante partida entre Comercial e Operário, pela sétima rodada do campeonato sul-mato-grossense, o clássico se caminhava para o final, no estádio Morenão, quando nos acréscimos o Comercial fez 1 a 0.

No momento do gol comercialino, o gandula Tadeu Francisco, 19 anos, comemorou causando indignação nos integrantes da delegação do Operário, que partiram para a agressão. O gandula fugiu tentando sair da confusão, mas Jeferson Reis, que estava no banco de reserva, correu atrás do gandula, o derrubou e o espancou. Tadeu saiu do estádio de ambulância com o nariz ensanguentado, em seguida registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal.

Mesmo sem cumprir pena, atacante que espancou gandula volta ao Operário
Publicação do atacante como jogador do Operário no sistema da CBF (Foto: Reprodução)

Devido as agressões, o Tribunal de Justiça Desportiva do Mato Grosso do Sul decidiu suspender por 12 jogos o atleta Jefferson Reis. Além disso, aplicou uma multa de R$ 1 mil ao Operário, visitante do confronto, e R$ 2 mil ao Comercial, mandante da partida.

De acordo com o Operário Futebol Clube, a pena imposta ao jogador foi “cumprida” e ele está apto a voltar a vestir a camisa do Galo em Mato Grosso do Sul. “Ele cumpriu suspensão em todos os jogos do Estadual de 2018, não jogou mais. E teve a punição prescrita com os dois anos que ele ficou na Europa”, informo a diretoria da equipe.

Mesmo com o vexame protagonizado em 2018, o jogador ainda levantou a taça de campeão estadual com o Operário. Após o título, Jefferson Reis jogou a fase classificatória da Champions League da Europa 2018/19 pelo Alashkert FC (Armenia) e Machine Sazi (Irã), depois disso voltou para o Brasil e foi transferido para o ASA de Alagoas, agora o atleta retorna ao Mato Grosso do Sul para reforçar a equipe do Operário na segunda fase do Estadual.

O atacante deve estrear justamente contra o Comercial, mesmo adversário que protagonizou as cenas de agressão em 2018.

Pacotão – O Operário Futebol Clube anunciou também para a sequência do campeonato, o retorno do atleta Rychely, campeão da Libertadores com o Santos em 2011 ao lado do craque Neymar, Ganso e Murici Ramalho.

Mesmo sem cumprir pena, atacante que espancou gandula volta ao Operário
Meio campo Rychely quando atuava pelo Santos em 2011 (Foto: Reprodução/Santos F. C)


Nos siga no Google Notícias