ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Misto desiste da disputa do Sul-Mato-Grossense Série B em 2024

O presidente do clube de Três Lagoas alegou falta de recursos financeiros para a desistência

Por Gabriel de Matos | 30/08/2024 15:29
Misto desiste da disputa do Sul-Mato-Grossense Série B em 2024
Equipe fez publicação confirmando a participação em 12 de julho (Foto: Divulgação)

O Misto Esporte Clube, de Três Lagoas, não disputará o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de futebol masculino de 2024. O clube protocolou o pedido de afastamento na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (30). A estreia do time estava marcada para o dia 7 de setembro.

Segundo o comunicado assinado pelo presidente do clube, Luiz Albertà de Lina Gusmão, “os motivos [para desistência] são diversos, mas principalmente, a falta de recursos financeiros para tamanha responsabilidade”. O caso agora deve ser encaminhado pela FFMS ao TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva).

O time de Três Lagoas pode ser afastado de competições profissionais por até dois anos, conforme decisões já tomadas pela corte em outras situações semelhantes. De acordo com a diretoria de competições da entidade, a Série B Estadual mantém o formato e tabela já definidos no Conselho Arbitral.

A primeira rodada acontece no dia 8 de setembro com dois jogos. Às 15h, Naviraiense e Comercial jogam no Estádio Virotão e no Estádio Ninho da Águia, às 17h, o Águia Negra recebe o Sete de Setembro. O Operário Caarapoense, que enfrentaria o Misto no dia 7, agora não jogará na rodada.

Com a desistência, a competição terá cinco equipes disputando duas vagas para a Série A do futebol sul-mato-grossense. São eles: Águia Negra, Naviraiense, 7 de Setembro, Comercial e Operário Caarapoense. O formato da competição é com jogos entre as equipes em turno e returno. Os dois melhores sobem para primeira divisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias