ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

MS define 28 atletas que vão disputar campeonato nacional de judô

Torneio de judô funcional será on line, já que a modalidade não tem contato entre os atletas

Leonardo Rocha | 11/10/2020 14:30
MS define 28 atletas que vão disputar campeonato nacional de judô
Judoca da Associação Yada de Judô, durante treinamento da modalidade (Foto: Associação Yada de Judô - Divulgação)

Mato Grosso do Sul definiu os 28 atletas que vão disputar o Campeonato Nacional de Judô Funcional, que se trata da modalidade, em que os judocas realizam treinos isolados, tendo que utilizar uma série de movimentos técnicos, em um período de tempo pré-estabelecido. Não existe qualquer contato entre os participantes.

Estes movimentos serão analisados por uma banca composta por três árbitros, sendo vencedor aquele judoca que fizer o maior número de combinações corretas, no tempo previsto. Esta modalidade ganhou espaço na categoria em função da pandemia do coronavírus.

A primeira edição estadual em Mato Grosso do Sul terminou na última sexta-feira (19), sendo uma forma de seletiva para definir os representantes do Estado, no torneio nacional, que vai ocorrer no dia 28 de outubro. Esta será a primeira competição totalmente on-line da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

O torneio serviu de seletiva e definiu 28 judocas que irão representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Nacional de Judô Funcional. Com organização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), este será o primeiro evento competitivo totalmente on-line a nível nacional. Os duelos virtuais começam a partir do dia 28 de outubro, data em que se celebra o Dia Mundial do Judô.

Foram classificados para esta disputa os 28 medalhistas de ouro de cada classe etária e categoria de peso do Estado. (Confira a lista completa). “O judô sul-mato-grossense chega forte a mais uma competição brasileira, já é uma tradição do nosso Estado”, citou o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias