Na estreia de Luxemburgo, Corinthians perde para time equatoriano
Partida foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP); placar final: 2 a 1
Independiente del Valle venceu o Corinthians por 2 a 1 em partida válida pela terceira rodada do grupo E na Copa Libertadores da América. O jogo, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), aconteceu durante a noite desta terça-feira (2).
O placar foi aberto aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante Lautaro Díaz foi lançado em alta velocidade nas costas de Fagner pela esquerda, entrou na área e soltou um foguete cruzado que estufou a rede. Róger Guedes igualou aos 34', durante domínio da zaga. O atacante bateu rasteiro na marca do pênalti e deixou tudo igual.
Yuri Alberto chegou a marcar o desempate aos 40', mas o VAR anulou o lance e alegou impedimento. De acordo com o árbitro, o atacante pisou na pequena área.
No segundo tempo, Díaz repetiu o lance e ampliou para o time equatoriano. Ele antecipou o zagueiro e bateu na saída de Cássio, marcando o gol de vitória da partida. O volante Jordy chegou a marcar o terceiro, mas o VAR anulou com base na posição dele durante a jogada.
Com o resultado, o Del Valle chega aos 7 pontos no grupo e fica em segundo lugar. O líder é o Argentinos Jrs. com 7. O Timão tem 3 e o Liverpool-URU tem 1. O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão contra o Fortaleza e pela Libertadores o Timão retorna só no final de maio, na Argentina, contra os líderes do grupo.
(*) Com informações de Placar Uol.