ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Na lanterna, Brasil busca recuperação contra a Venezuela no Pré-Olímpico

Seleção canarinho enfrenta anfitriões e precisa vencer para sonhar com vaga direta em Paris 2024

Por Alison Silva | 08/02/2024 16:25
Na lanterna, Brasil busca recuperação contra a Venezuela no Pré-Olímpico
Pelo Pré-Olímpico, Endrick finta goleiro paraguaio Ángel González (Foto: Joilson/Marconne/CBF)

Derrotado por 1 a 0 pelo Paraguai na 1ª rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, o Brasil busca a recuperação nesta quinta-feira (8) diante da Venezuela, anfitriã da competição.

A partida acontece no Estádio Nacional Brígido Iriarte, às 19h, hora de MS. Argentina e Paraguai também se enfrentam nesta quinta. Caso vença, o Paraguai carimba a vaga olímpica com uma rodada de antecedência.

No último dia 5, em jogo aquém das expectativas, o Brasil foi dominado pelos paraguaios e deve vencer os donos da casa para sonhar com uma vaga direta nas Olimpíadas de Paris. Na primeira fase, a seleção canarinho foi derrotada pela Venezuela por 3 a 1, partida disputada com a equipe reserva. O último duelo do Brasil será disputado contra a Argentina no próximo domingo (11).

Caso não se classifique para a disputa olímpica, o Brasil repetirá o feito de 1992, ano em que ficou de fora da disputa, em Barcelona. Atual bicampeão consecutivo, o grupo pode se tornar a primeira seleção a ganhar a disputa três vezes seguidas, já que conquistou as Olimpíadas do Rio em 2016 e repetiu o feito na disputa de Tóquio, em 2020. Apenas os dois primeiros colocados do certame garantem vaga direta para Paris 2024.

Situação da chave - Com três pontos, o Paraguai fechou a primeira rodada na liderança, seguido por Argentina e Venezuela, com um ponto cada. Derrotado, o Brasil permaneceu zerado na tabela.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias