No Allianz Parque, Flamengo vence Palmeiras por 3 a 1 e se aproxima do topo
Cariocas têm 34 pontos, um a menos que o Palmeiras, que está na vice-colocação
A maior porcentagem de posse de bola não fez diferença para o resultado desta tarde (12) no Allianz Parque. O Flamengo venceu por 3 a 1, o vice-líder Palmeiras, e chegou a 34 pontos, um a menos que o clube paulista.
O Verdão chegou a finalizar mais (12 a 11), além de ter ficado mais tempo com a bola nos pés (58%), mas não conseguiu a vitória. Com isso, o alviverde está há quatro anos sem vencer dos cariocas. A última vez foi em novembro de 2017, pelo Brasileirão, por 2 a 0. Desde então, em sete oportunidades, foram quatro jogos empatados e três derrotas para a conta dos paulistas.
No primeiro tempo, as duas equipes tinham ações equilibradas na partida, ainda que o Flamengo tivesse mais posse e construído mais jogadas. Aos 15 minutos, Wesley marcou em contra-ataque, driblando o lateral chileno Isla e o recém-contratado Andreas Pereira, e matando o goleiro Diego Alves.
Contudo, não deu tempo nem de comemorar, e Michael fez lindo gol de cabeça, com assistência do meia Everton Ribeiro, aos 17 minutos. A partida seguiu difícil para ambos os times, e no segundo tempo, o atacante Pedro conseguiu marcar, a partir de jogada de escanteio.
Com isso, o Flamengo se fechou e esperou por oportunidades de contra-golpe - e conseguiu, aos 34 minutos da etapa complementar, ampliar e garantir a vitória com outro gol de Michael.
No final da partida, o meia palmeirense Zé Rafael foi expulsou por entrada forte em Willian Arão, e não joga o próximo jogo, que será contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h de sábado.
Já o Flamengo, vai enfrentar o Grêmio em dois jogos seguidos. Na quarta-feira, tem jogo de volta da Copa do Brasil, e no domingo, pelo Brasileirão. Ambos ocorrem no Maracanã.