No judô, Mayra Aguiar derrota cubana e conquista primeiro bronze do Brasil
A judoca Mayra Aguiar conquistou o primeiro bronze do Brasil na Olimpíada Rio 2016 na tarde desta quinta-feira (11) ao vencer a cubana Yalennis Castillo.
Vinte minutos após perder a semifinal para a francesa Audrey Tcheumeo , Mayra voltou ao tatame para enfrentar a cubana Castillo. A gaúcha conseguiu acertar um yuko na adversária logo no começo, e ainda forçou uma punição por falta de combatitividade, conseguindo assim a medalha de bronze.
Por ser cabeça de chave, Mayra entrou direto nas oitavas de final. A primeira luta foi contra a australiana Miranda Giambelli, que foi derrotada por ippon com 39 segundos de luta.
Na fase seguinte, a adversária foi a alemã Laura Malzahn. Em uma luta que a brasileira optou por ser mais tática, quatro minutos após o início conseguiu a vitória por conta de uma penalização dada a Malzahn. Na semifinal, Mayra foi derrotada Na semifinal, Mayra foi penalizada duas vezes, sendo derrotada por Tcheumeo.
Essa é a terceira medalha do Brasil nos Jogos, que contabiliza um ouro com Rafaela Silva, também no judô, e uma prata com Felipe Wu na prova de pistola de ar 10 metros.