ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Nos pênaltis, Al Hilal conquista vaga e será adversário do Flamengo

Em 1 a 1 nervoso, com prorrogação e expulsões, equipe da Arábia Saudita garantiu ida a semifinal

Jhefferson Gamarra | 04/02/2023 13:44
Jogador do Al Hilal comemorando a classificação (Foto: Divulgação/FIFA)
Jogador do Al Hilal comemorando a classificação (Foto: Divulgação/FIFA)

Com contornos de drama na manhã deste sábado (4), foi definido o adversário do Flamengo no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro entrará em campo na próxima terça-feira (7), pela semifinal do torneio contra o Al Hilal, que venceu o Wydad Casablanca nos pênaltis após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar e prorrogação.

O Wydad Casablanca, que jogou em casa empurrado pela torcida, começou o jogo pressionando e nos primeiros 5 minutos finalizou duas vezes, inclusive marcando um gol aos 18 minutos, mas a bela jogada foi anulada por impedimento. Os marroquinos tiveram outra boa chance com uma cabeçada de Lamkel Zé já nos acréscimos, mas a bola acabou saindo pela esquerda do gol e o placar permaneceu igual no primeiro tempo.

Na segunda etapa os dois times buscaram tirar o zero do placar. O Al Hilal teve duas boas chances aos 2 e 3 minutos, mas as investidas foram interceptadas. A resposta dos donos da casa veio aos  6 minutos. El Amloud aproveitou a sobra do escanteio para empurrar para o fundo da rede e abrir o placar. Aos 46 minutos, quando parecia definido para o time da casa, o arbitro viu toque de mão na área e assinalou pênalti para time árabe.  Após muita confusão, Kanno, bateu com tranquilidade e conquistou o empate aos 56 minutos.

Animados com o empate, o Al Hilal continuou pressionando e teve mais duas finalizações antes do tempo regulamentar. Na prorrogação, os árabes foram melhor, pressionou e teve boas chances de desempatar o duelo, mas não conseguiu impedir a disputa de ir para os pênaltis.

Logo na primeira cobrança do time da casa desperdiçou, a bola bateu nas duas traves, rolou em cima da linha e acabou saindo. O time saudita converter suas cobranças e garantiu a classificação.

Nos siga no Google Notícias